Rio - Terminada a primeira fase da Copa Mercosul em que realiza a melhor campanha, o Flamengo volta a dura rotina no Campeonato Brasileiro. E para tentar resgatar o prestígio também na competição nacional, neste domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, a equipe rubro-negra estará perto da ideal no Serejão. O técnico Zagallo terá somente um desfalque para o compromisso na Capital Federal.
Suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Cássio dará lugar ao ex-júnior Anderson. Este será o único problema do treinador rubro-negro, que contará com a volta de Edílson depois de ter cumprido uma suspensão de quatro jogos, por conta da expulsão contra o Juventude-RS. Além dele, o Velho Lobo terá a presença do zagueiro Juan, também retornando após punição, mas de apenas uma partida por ter levado o terceiro cartão amarelo.
Com 20 pontos, o Flamengo é o oposto no Brasileiro em relação ao time da Mercosul. Classificado no torneio sul-americano, em que enfrentará o Independiente-ARG nas quartas-de-final, o Rubro-Negro só perdeu um jogo nos seis disputados. Já no campeonato nacional, a equipe nem sequer conseguiu figurar entre os oito melhores, que garantem vaga à próxima fase.
Ao contrário do adversário, o Atlético-MG faz uma boa campanha no Brasileiro. Mas duas derrotas consecutivas, para Fluminense e Santos, respectivamente, tiraram a liderança do Galo. Agora, o time mineiro não quer perder a oportunidade de se reabilitar na competição e promete ir para cima do Flamengo. Álvaro, suspenso com três cartões amarelos, será desfalque certo e dará lugar a Edgar. Já o atacante Marques sente dores no calcanhar e pode abrir vaga para Kim, que atuaria ao lado de Guilherme. A surpresa pode ficar por conta da improvisação de Valdo na lateral esquerda no lugar de Ronildo, machucado.