São Paulo - Mesmo de folga o Palmeiras saiu no lucro na rodada de ontem do Campeonato Brasileiro. O Verdão começou o domingo como vice-líder do Brasileirão, mas correndo o risco de cair da segunda para a quinta colocação na tabela.
Os resultados dos rivais na briga pela ponta, porém, deixaram o time de Celso Roth na terceira posição do torneio, empatado com o Atlético-PR e com o Grêmio. O único time a superar o Verdão foi o Atlético-MG, que venceu o Flamengo em Brasília por 2 a 1. O time mineiro chegou aos 36 pontos, um a mais que o Alviverde, que permaneceu com 35.
As outras equipes que poderiam ultrapassar o Palmeiras tropeçaram. O Atlético-PR ficou no 0 a 0 com o Coritiba e empatou com o Verdão em pontos. O Furacão, porém, leva desvantagem no primeiro critério de desempate, o número de vitórias (10 contra 11). O Fluminense foi ainda
pior. Perdeu para o Cruzeiro e permaneceu com 34 pontos.
Entre as equipes que ameaçavam, só o Grêmio venceu. A equipe gaúcha passou pelo Corinthians e empatou em número de pontos com o Verdão. O Tricolor também leva desvantagem no desempate.
Depois da rodada de ontem, a expectativa de pontos para que um time esteja classificado se manteve inalterada, em 42 pontos. Mais um ponto positivo para o Verdão, que depende apenas de mais sete pontos nos oito jogos que restam. "Agora temos que pensar em estar no bolo dos classificados, para depois pensar nas primeiras colocações", acredita o meia Pedrinho.