São Paulo - O Corinthians perdeu para o Grêmio por 2 a 1, ontem no estádio do Morumbi, e a tão sonhada arrancada à classificação está cada vez mais distante e difícil. Com essa nova derrota, o Timão tem de se cuidar para não ser ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. O ex-corintiano Luiz Mário e o atacante Cláudio Pitbull, que marcou um golaço, foram os autores dos gols gremista. Luizão, de pênalti, fez o único gol do Corinthians.
Pela primeira vez no campeonato, o técnico Vanderlei Luxemburgo conseguiu pôr em campo a equipe que considera quase ideal. O Corinthians começou melhor e logo na primeira jogada de perigo, Deivid acertou uma bola na trave.
Explorando os contra-ataques o Grêmio chegou ao primeiro gol graças a um pênalti infantil do lateral Fabinho, que defendeu uma bola que ia para o gol e, como era o último homem, acabou expulso.
Mesmo com um a menos, o Corinthians chegou ao empate na seqüência em um pênalti inexistente que Luizão bateu e diminuiu. No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e passou a chegar com perigo ao gol de Dida, que fez três grandes defesas no jogo e livrou o Corinthians de levar uma goleada.
Mas aos 13 minutos, Cláudio aproveitou um cruzamento de Pedrinho e, de virada, marcou o gol da vitória do time gaúcho, que aumenta a série de jogos invictos. Já são 11 jogos no Brasileirão e seis na Copa Mercosul sem saber o que é perder.