São Paulo - O goleiro Rogério Ceni dominou o jogo, o vestiário do São Paulo e também o vestiário da Portuguesa. O nome do goleiro Tricolor esteve na ponta da língua de todos os jogadores do elenco luso.
"Hoje (ontem) foi o dia do Rogério Ceni. Ele fez uma partida excepcional. Foi o fator determinante para a vitória do São Paulo", disse Elson.
O jogador acredita que a Portuguesa foi superior ao São Paulo durante toda a partida e que o resultado adverso foi injusto. "Fomos superiores em volume de jogo, mas inferiores no quesito gol", afirmou o volante.
O técnico fez coro com a declaração de Elson. Para o treinador, apenas a grande atuação de Rogério Ceni pode explicar o porquê de a Portuguesa sair derrotada na partida. "Criamos inúmeras chances e por isso Rogério Ceni saiu como o nome do jogo. Tem dia que o gol não sai. Isso faz parte do futebol", disse o treinador da Lusa.
As defesas de Rogério tiraram até o rumo do raciocínio de Candinho, que classificou o gol da vitória do São Paulo como um simples detalhe. "A Lusa dominou o jogo inteiro. Só tomamos o gol", disse.
Mesmo com a derrota, o desempenho do time na partida de ontem agradou a todos. A Lusa, com 26 pontos, ainda sonha com a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro.
"A derrota nos atrapalha, mas não tira nossa chance de classificação. Se repetirmos essa atuação contra o Atlético-MG (domingo, no Mineirão) a gente vence. Não é possível que o goleiro pegue tudo de novo", disse o atacante Lúcio, que acredita ter faltado sorte ao time e mais capricho nas conclusões para o gol.