O coordenador técnico da seleção brasileira Antônio Lopes afirmou que o atacante Ronaldo deve ser convocado na quarta-feira pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender o Brasil nas partidas contra a Bolívia, dia 7, em La Paz, e contra a Venezuela, dia 14, em São Luís.
Segundo o coordenador técnico da seleção brasileira, Antônio Lopes, Ronaldo está recuperado da contusão na coxa e seu nome tem tudo para estar presente na convocação que Felipão fará nesta quarta-feira no Rio de Janeiro.
São Caetano dispara na liderança do Brasileiro
O São Caetano disparou na liderança do Brasileirão ao derrotar o Vasco por 2 a 1, sábado, em São Januário. O Azulão chegou a 40 pontos e abriu quatro de vantagem para o vice-líder Atlético Mineiro, que derrotou o Flamengo por 2 a 1 com um gol marcado por Edgard nos acréscimos.
Grêmio completa 11 partidas sem perder na competição
Quem continua subindo na classificação do Campeonato Brasileiro é o Grêmio. A equipe gaúcha derrotou o Corinthians por 2 a 1 e chegou a 35 pontos na quinta colocação. O time dirigido pelo técnico Tite completou 11 partidas sem derrota na competição.
O Grêmio abriu o placar no primeiro tempo através de Luís Mário, que converteu um pênalti cometido por Fabinho, que botou a mão na bola dentro da área e foi expulso.
O Corinthians empatou na seqüência numa cobrança de pênalti executada por Luizão.
Na etapa final, Cláudio Pitbull marcou um golaço e garantiu a vitória do Grêmio.
Luxemburgo acusa árbitro de perseguição
Depois do jogo, o técnico Wanderley Luxemburgo, que foi expulso por Léo Féldman, acusou o árbitro carioca de perseguição.
“Foi injustiça, eu não merecia ter sido expulso. Ele simplesmente me cerceou o direito de trabalhar”, reclamou o técnico corintiano.
Rogério Ceni salva o São Paulo contra a Lusa
Depois de sete partidas sem vencer, o São Paulo se destacou na rodada deste domingo ao vencer a Portuguesa por 1 a 0 em São José do Rio Preto.
Com o resultado e graças ao empate em 1 a 1 entre Bahia e Vitória, o Tricolor assumiu a oitava colocação. França marcou o gol da vitória, que só foi garantida graças à grande atuação de Rogério Ceni, o melhor em campo.
Em Curitiba, o Atlético Paranaense empatou em 0 a 0 com o Coritiba e manteve a quarta colocação no Brasileirão.
Já o Fluminense caiu para a sexta colocação ao ser derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão.
Guarani mantém tabu contra a Ponte
Em Campinas, a Ponte Preta não conseguiu quebrar o tabu contra o Guarani e completou 14 anos sem vitória sobre o rival. O dérbi deste domingo terminou empatado em 1 a 1. Macedo abriu o placar para a Macaca, enquanto Sangaletti empatou para o Bugre.
Com o resultado, a Ponte caiu para a 13ª colocação, mas continua próxima da zona de classificação, enquanto o Guarani chegou a 23 pontos e começa a afastar a ameaça do rebaixamento.
Se o Bugre está escapando do rebaixamento, o mesmo não se pode dizer de Santa Cruz e Sport. Os dois times fizeram neste domingo o clássico do desespero.
O Santa venceu por 2 a 1e ultrapassou o rival em pontos, mas as duas equipes permanecem próximas de cair para a segundona.
Com o empate do América Mineiro em 2 a 2 com o Botafogo e a derrota do Gama para o Goiás por 2 a 0, o time de Brasília também entrou na zona de rebaixamento.
O Botafogo, que empatou com o Inter em 2 a 2, e o Juventude, que ficou no 1 a 1 com o Paraná também correm sério risco de cair para a Série B.
Carla Tiene fala de seus planos no tênis
Carla Tiene, a número dois do Brasil, esteve em nossos estúdios e falou de seus planos e fez uma análise do tênis feminino brasileiro.
“Depois da operação no ombro meu desempenho melhorou e espero chegar a ficar entre as 300 melhores do mundo”, afirmou a tenista, cujo sonho é disputar uma Olimpíada e vencer um torneio de Grand Slam.