Rio - A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) vai anunciar nesta terça-feira que desistiu de enviar a delegação da sua seleção para fazer um período de adaptação à altitude, na cidade mexicana de Toluca, para a partida do dia 7 de novembro contra o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. A decisão foi tomada devido à negativa dos clubes europeus de liberar seus jogadores com grande antecedência.
Segundo Osvaldo Giménez, diretor da AUF, a previsão era viajar com a seleção para Toluca no próximo fim de semana, mas isso não será possível pois fracassaram as negociações com os clubes europeus.
Com a hipótese de se adaptar à altitude descartada, o técnico Víctor Púa decidiu que a seleção vai se concentrar mesmo em Punta del Este. Desta forma, os jogadores que atuam no exterior só irão se apresentar no dia 2 de novembro.
No dia 4 de novembro os jogadores seguem para Montevidéu, de onde viajam para Guaiaquil, onde ficarão concentrados. A seleção uruguaia só viajará para Quito no dia do jogo.