Rio - O técnico da seleção uruguaia, Víctor Púa, demonstrou muita preocupação ao saber da lesão do meia Gonzalo de los Santos, que poderá tirá-lo da partida do dia 7 de novembro contra o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O jogador se machucou na quinta-feira quando atuava pelo seu clube, o Valencia, da Espanha, contra o Legia Varsovia, da Polônia, pela Copa da Uefa.
De los Santos sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito após receber uma entrada desleal de um zagueiro adversário. Na manhã deste sábado De los Santos conversou com Púa e colocou a situação para o treinador.
Nesta segunda-feira Carlos Voiruret, médico da seleção uruguaia, vai entrar em contato com os médicos do Valencia para tomar conhecimento da gravidade da lesão. Segundo informações vindas da Espanha o jogador ficará três meses afastado dos gramados.
Púa, que considera De los Santos titular absoluta da seleção uruguaia, demonstrou toda a sua preocupação com a contusão do jogador. “A minha preocupação é porque uma semana depois do jogo contra o Equador vamos enfrentar a Argentina e precisamos de dois resultados positivos para continuarmos sonhando com a classificação”, afirmou De los Santos.