Rio - A vitória de 2 a 1 sobre o Corinthians, no domingo à tarde, no Morumbi, mais uma vez confirmou a boa fase do Grêmio no Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor gaúcho somou 35 pontos, assumiu o 5º lugar e completou 11 jogos sem perder no campeonato. A última derrota ocorreu no dia 29 de agosto diante da Ponte Preta, por 3 a 2, no Moisés Lucarelli.
“Temos 22 titulares, não somente 11”, costuma repetir o técnico Tite, que, por causa de constantes problemas de lesões e suspensões, não consegue manter a mesma escalação da equipe. No departamento médico estão, por exemplo, o ala Ânderson Lima e os meia Zinho e Tinga.
O Grêmio também conta, ao lado do Santos, com a defesa menos vazada do campeonato, tendo sofrido, depois dezenove rodadas, somente 17 gols. Curiosamente, o time gaúcho tem o pior ataque entre os oito primeiros colocados: marcou 25 gols.
Para impulsionar ainda mais a equipe no campeonato, a diretoria gremista anunciou a contratação, no último fim-de-semana, do meia Rodrigo Fabri, do Real Madrid-ESP, que deve se apresentar nesta quarta. Outro reforço aguardado é do atacante Warley, da Udinese-ITA. Em decorrência do caso dos passaportes falsos, que o impede de jogar na Europa, Warley está sendo emprestado novamente ao Grêmio.