São Paulo – O coordenador técnico da seleção brasileira, Antonio Lopes, afirmou que os jogadores que forem convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para os jogos contra Bolívia e Venezuela pelas Eliminatórias devem formar a base da equipe que, se tudo der certo, disputará a Copa do Mundo de 2002.
“Entendo que a base que vai disputar a Copa vai sair dessa convocação”, afirmou Lopes.
Para se classificar para o Mundial, o Brasil precisa de pelo menos quatro pontos nas duas partidas que terá pela frente.
Os jogadores que atuam na Europa serão convocados nesta quarta-feira pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Na próxima semana será a vez da lista com os atletas que jogam no Brasil ser divulgada pelo treinador.
Segundo o coordenador técnico Antônio Lopes, o atacante Ronaldo deve ser chamado por Felipão mesmo sem ter realizado nenhuma partida pela Inter de Milão desde que machucou a coxa numa partida pela Copa da Uefa.
Wanderley Nogueira acredita na convocação de Djalminha
O comentarista do Esportes TV e apresentador do Esportes Show, Wanderley Nogueira afirmou que acredita na convocação nesta quarta-feira do meia Djalminha, do La Coruña.
“Pelo que estou sabendo de bastidores, o Djalminha deve aparecer na lista do Felipão”, afirmou Wanderley Nogueira.
Seleção terá duas semanas para trabalhar
A grande vantagem que a seleção brasileira terá para estas partidas em relação aos últimos jogos será o tempo de preparação. Os jogadores se apresentam no dia 3 e vão ficar juntos até o dia 14, data em que o Brasil enfrenta a Venezuela em São Luís.
“Espaço melhor do que das outras vezes. O Brasil tem tudo para ganhar essas duas partidas e se classificar para a Copa do Mundo”, disse o coordenador técnico da seleção brasileira Antonio Lopes.
Marcelinho e Corinthians brigam na Justiça
Corinthians e Santos farão no próximo domingo o principal jogo da rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez que Marcelinho Carioca jogará contra seu ex-clube.
Mas antes dos times entrarem em campo, os confrontos já começaram. Nesta segunda-feira, os advogados do Pé-de-Anjo e do Corinthians estiveram frente a frente numa audiência em São Paulo.
Marcelinho pede na Justiça uma indenização de um milhão de reais pela quebra do contrato que tinha com o Corinthians.
O Timão surpreendeu ao formalizar uma proposta de acordo, pela qual Marcelinho voltaria ao Parque São Jorge em janeiro de 2002.
Os advogados do jogador rejeitaram a proposta e o Corinthians entrou com uma reconvenção exigindo um milhão de reais de Marcelinho. Para o clube, foi o Pé-de-Anjo que quebrou o contrato ao ir para o Santos.
Luizão tem nova proposta da Alemanha
O Hertha Berlim está interessado na contratação do atacante do Timão. A negociação pode incluir Alex Alves, que viria para o Corinthians em troca de Luizão.
Em maio, o artilheiro tinha acertado sua transferência para o Borussia Dortmund, mas não foi para a Alemanha porque sofreu uma grave contusão no joelho.
Robert joga contra o Timão
Robert foi absolvido nesta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e está liberado para enfrentar o Corinthians. O meia do Santos foi julgado por sua expulsão no clássico contra o São Paulo.
Botafogo apresenta reforço
O Botafogo do Rio apresentou nesta segunda-feira um reforço para tentar o time do buraco. O zagueiro Andrei, de 28 anos, foi contratado do União São João.
Apesar de jogar na defesa, o jogador foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista, marcando 12 gols, a maioria deles em cobranças de faltas e pênaltis.
Zinho é dúvida para enfrentar o Talleres
O Grêmio enfrenta o Talleres nesta quarta-feira pelas quartas-de-final da Copa Mercosul, mas não sabe ainda se poderá contar com Zinho, seu principal jogador.
Segundo o departamento médico, Zinho já está liberado para jogar. O meia, no entanto, diz que ainda não está bem e reclama de dores musculares.
Guga estréia na Suíça
O brasileiro Gustavo Kuerten quer acabar com o jejum de quatro jogos sem vitória. Guga estréia nesta terça-feira no Torneio da Basiléia na Suíça. O número um do mundo vai enfrentar o francês Julien Boutter, sexagésimo segundo colocado na Corrida dos Campeões.
Barrichello usa golfe para relaxar
Das pistas para os gramados. Entre uma corrida e outra, o piloto brasileiro Rubens Barrichello aproveita para descansar do agitado circo da Fórmula Um e troca o ronco dos motores pela tranqüilidade de um clube de golfe.