Rio - O técnico Abel Braga não quer deixar ainda mais instável o Botafogo e, por isso, não vai fazer mistério sobre quem pretende escalar para a partida deste domingo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do mau momento, o atacante Dodô terá mais uma chance na equipe, que deverá apresentar uma novidade: a estréia do zagueiro Andrei.
Contratado por empréstimo até o fim do ano, Andrei chega ao Alvinegro como a solução para a zaga, setor que vem sendo o mais criticado desde a saída de Sandro, por lesão. Agora, o recém-chegado espera diminuir o sofrimento dos torcedores, acostumados com sucessivos fracassos no Brasileiro. “ O Botafogo se encontra numa posição delicada na tabela, mas todos nós aqui acreditamos na volta por cima”, afirmou Andrei.
E a confiança se estende a Abel. Depois de a equipe ter arrancado um empate com o Inter-RS na sua estréia, o treinador agora quer fazer o Alvinegro voltar a vencer na competição, o que não ocorre há oito jogos. Daí a importância para escolher logo o time titular, que deverá ter a volta do artilheiro Rodrigo, depois de cumprida a suspensão automática, no último domingo.
Ficou decidido que a partida contra o time mineiro será mesmo em Brasília. Como o ex-senador Luiz Estevão, responsável por levar o compromisso para o Serejão, adiantou a cota ao clube carioca, os dirigentes alvinegros foram obrigados a manter a programação inicial. Além disso, um possível prejuízo financeiro com o jogo sendo realizado no Rio de Janeiro também foi levado em consideração.