Curitiba - Além dos desfalques do zagueiro Rogério Corrêa, expulso no Atletiba, e do atacante Kléber, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o técnico Geninho pode perder outra peça importante para a partida contra o Botafogo, domingo, às 17 horas, em Ribeirão Preto (SP).
O lateral-direito Alessandro será julgado nesta quarta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter sido expulso no clássico contra o Paraná, no último dia 6. O jogador foi enquadrado no artigo 235 do Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF), por ter supostamente xingado o árbitro Heber Roberto Lopes. A pena prevista vai de dois a cinco jogos de suspensão.
O zagueiro Rogério Corrêa, que estava perto do lance que originou a expulsão de Alessandro, vai servir de testemunha de defesa do companheiro. O coordenador de marketing e ex-presidente atleticano Mário Celso Petraglia também será julgado nesta quarta pelo STJD, incluído no mesmo artigo 235.
Nesta terça-feira à tarde, no CT do Caju, Geninho comandou o primeiro treino da semana. O zagueiro Nem, com uma pancada no joelho direito, o atacante Alex Mineiro, dores no púbis, e o volante Bruno Reis, entorse no tornozelo esquerdo, foram poupados dos trabalhos.
De acordo com o departamento médico, as lesões de Nem e Alex Mineiro não são graves. Bruno Reis ficará em tratamento por dez dias.
Já o atacante Kléber viajou nesta terça para São Luís do Maranhão, onde está resolvendo problemas particulares. O atacante deve retornar nesta quinta.