Rio - Depois de relutar para tentar tirar de Brasília o jogo contra o Cruzeiro, o Botafogo agora quer contar com o apoio do torcedor local. A tarefa para convencer os habitantes da cidade não será tão simples, já que, além da tentativa de deslocar o confronto para o Rio de Janeiro, o Alvinegro não vai bem no Campeonato Brasileiro, ocupando apenas a 21ª colocação com 21 pontos.
O técnico Abel Braga foi um dos que mais bateram na tecla de que, neste momento, seria importante a equipe jogar em casa, para tentar sair da difícil situação no campeonato. Como o clube não conseguiu levar a partida para o Rio, o treinador teve de mudar o discurso, e agora quer ver o Serejão tomado por alvinegros.
“Não tenho nada contra Brasília. Agora, se eu tenho o mando de campo, prefiro jogar no Rio de Janeiro porque não há o desgaste com viagem. Mas os jogadores estão alegres e soltos. Espero que na partida de domingo, o Botafogo sinta o gosto de voltar a vencer, contando sempre com o apoio da nossa torcida em Brasília”, disse Abel.
Apesar de prestigiar os atacantes, o treinador alvinegro avisa que será a última chance de Dodô, que só marcou um gol desde que chegou ao clube há pouco mais de um mês. Ao todo, foram nove jogos vestindo a camisa alvinegra, e a única vez que balançou a rede adversária ocorreu na derrota (3 a 1) para o Atlético-PR, no Maracanã.
Artilheiro da equipe no Brasileiro, com dez gols, o meia Rodrigo vai mesmo ser desfalque contra o time mineiro. Com um estiramento muscular, o jogador só deve retornar ao time no confronto diante do Palmeiras, no próximo dia 4.