Rio - A maior preocupação do técnico do Santa Cruz, Muricy Ramalho, para a partida contra a Ponte Preta, domingo, no Arruda, é melhorar os passes de sua equipe. Segundo as estatísticas do clube, o tricolor errou 60 passes no clássico contra o Sport, domingo passado, e durante a semana o técnico insistirá nesse fundamento durante os treinos.
Outro problema para Muricy é a escalação da equipe. No ataque ele não poderá contar com Grafite, que foi expulso contra o Sport, e ainda não decidiu se escalará Joãozinho ou Evando.
Joãozinho, artilheiro da equipe na temporada, com 20 gols, precisa ainda perder um quilo até sexta-feira para garantir sua vaga. Já o lateral-esquerdo Jorge Luís, que se recupera de cansaço muscular, apesar de estar sendo poupado dos treinos, deve jogar. O técnico poderá contar com a volta do meia Everaldo, que cumpriu suspensão no jogo passado.
A maior dúvida do técnico é na zaga. Os zagueiros Paulão, Janduir e Luis Carlos Guaranieri, que estavam suspensos, têm condições de atuar, mas o treinador pode manter os jovens Mauro e Bebeto na zaga, pois atuaram bem no clássico.
Muricy ainda precisa decidir também se escalará três ou dois zagueiros. Com o sistema 4-4-2, ele melhorou a equipe no segundo tempo do clássico de domingo, mas a tendência é que ele volte a adotar o 3-5-2.