São Paulo – O atacante Romário descartou qualquer possibilidade de os jogadores do Vasco iniciarem uma greve como protesto pelos salários atrasados n clube.
Em uma reunião realizada na terça-feira, a paralisação chegou a ser aceita pelos jogadores. O atacante Romário foi quem fez os atletas desistirem do protesto.O Baixinho negou o papel de bombeiro. “Ninguém falou em greve aqui. Não ouvi nada disso pelo menos na minha frente”, disse o jogador.
O presidente vascaíno Eurico Miranda acha que somente uma pessoa pensou em realizar uma mobilização: o veterano volante Jorginho. “Foi só o Jorginho que pensou em fazer isso. Um jogador que em todo esse tempo que está no Vasco se jogou 20 vezes foi muito.”
Romário preferiu posar de cartola na hora de analisar uma solução para a crise no clube. “Temos que nos classificar no Brasileirão, pois aí entra um dinheiro em caixa e o clube pode acertar parte das dívidas com a gente. Até sexta, a diretoria prometeu dar alguma solução.”
A greve, na opinião do Baixinho, não daria certo. “Muitos jogadores jovens ganham pouco e não tem com aderir a um movimento como o que ocorreu na Argentina. Além disso, o sindicato é fraco.”