esportes tv boletins
capa
últimas notícias
boletins
entrevistas
clipe reportagem
como participar
comentaristas
Esportes
Esportes Show
TV Terra
Boletim
Timão apanha pela quinta vez seguida


São Paulo - Nem Brasileirão, nem Mercosul. Não tem jeito, a má fase do Corinthians é tão grande que o time não consegue vencer por nenhum dos dois campeonatos.

Nesta quarta-feira, o Timão atingiu sua quinta derrota consecutiva. Agora, faltam apenas cinco para igualar o recorde do ano passado, quando o time perdeu dez jogos seguidos durante a Copa João Havelange.

Jogando em Santiago no Chile, pela primeira partida das quartas-de-final da Copa Mercosul, o Corinthians perdeu para o Universidad Católica por 2 a 1. Norambuena marcou os dois gols chilenos, enquanto Luizão descontou para o Timão.

Para se classificar para a semifinal, o time de Wanderley Luxemburgo terá de derrotar o adversário na próxima quarta-feira, no Pacaembu, por dois gols de diferença.

Flamengo arranca empate na Argentina

O Flamengo arrancou um empate de 0 a 0 na noite desta quarta-feira contra o Independiente em Buenos Aires e só depende de uma vitória simples semana que vem no Maracanã para garantir vaga na semifinal da Copa Mercosul.

Grêmio encara o Talleres no Olímpico

O outro representante brasileiro nas quartas-de-final da Copa Mercosul, o Grêmio enfrenta o Talleres às 20h da noite desta quinta-feira no estádio Olímpico.

A equipe do técnico Tite quer uma boa vitória nesta quinta para decidir a classificação com mais tranqüilidade na próxima semana em Córdoba.

Zé Roberto e Serginho são as novidades de Felipão

Nesta quarta-feira o técnico Felipão convocou treze jogadores que atuam na Europa para os dois últimos jogos do Brasil nas Eliminatórias contra Bolívia, no dia 7, em La Paz, e Venezuela, no dia 14, em São Luís.

As novidades da lista foram as voltas de Zé Roberto, do Bayer Leverkusen, e Serginho, do Milan.

“Eles foram convocados pelo bom trabalho que estão fazendo em seus clubes e também pelo aspecto pulmonar. Vamos precisar disso para vencer a Bolívia na altitude”, revelou o treinador. Ronaldinho não tem medo da altitude

Um dos jogadores mais contentes com a convocação era Ronaldinho, do Paris Saint Germain, que participou ao vivo do Esportes TV especial desta quarta-feira e garantiu que jamais teve problemas quando jogou na altitude.

“Nunca tive problema e espero não sentir nada de novo. Espero que nenhum jogador da seleção brasileira tenha seu desempenho prejudicado por causa disso”, afirmou o atacante do Paris Saint Germain.

Povo apóia Felipão

A reportagem do Esportes TV saiu as ruas para colher opiniões a respeito do fato de Felipão ter deixado de fora da convocação o atacante Ronaldo, da Inter de Milão. Todas as pessoas ouvidas apoiaram a decisão do treinador.

Mauro Beting e Marcos Caetano comentam a convocação de Felipão

Os jornalistas Mauro Beting e Marcos Caetano participaram nesta quarta-feira da edição especial do Esportes TV sobre a convocação da seleção brasileira. Os dois deram sua opinião sobre as opções do técnico Luiz Felipe Scolari para as partidas contra Bolívia e Venezuela.

“O grande problema é que o Brasil não tem uma base. Foram mais de 80 jogadores convocados por quatro técnicos diferentes para jogar 17 partidas. Enquanto a seleção não tiver um time definido vai continuar sendo esse circo mambembe que vai jogar contra a Bolívia nas alturas, bem pertinho dos céus”, disse Mauro Beting.

Mário Prata lembra história curiosa sobre Garrincha

Perguntado sobre o fato mais marcante que ele lembrava sobre a vida de Mané Garrincha, o escritor Mário Prata contou uma história curiosa sobre o ponta-direita campeão do mundo em 58 e 62 pela seleção brasileira.

“O Garrincha não foi uma figura só do futebol brasileiro. A última vez que eu o encontrei foi em 1974. Eu estava preso num congestionamento e eu o vi de sandálias, bermuda, camiseta regata e com um estilingue na mão, caçando passarinhos. Esse foi o drible do Garrincha que mais me emocionou”, contou Mário Prata.

Ruy Castro não concorda com a decisão da Justiça

O escritor Ruy Castro, autor da biografia “Estrela Solitária”, sobre a vida de Mané Garrincha, protestou contra a decisão da Justiça em dar ganho de causa para as herdeiras do ex-craque contra a editora Companhia das Letras. A Segunda Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu que elas devem receber cinco por cento do preço de capa do livro. “Lamentei a decisão. A família do Garrincha só teve ganhos materiais desde que meu livro foi lançado em 1995. Considero esse processo oportunista e mal intencionado”, afirmou o escritor.

“Está se tornando perigoso escrever a história do Brasil. Você corre o risco sempre de ter algum parente de alguma personalidade ilustre do Brasil te processando por não ter gostado de algum trecho que você tenha escrito. Desse jeito não dá porque sem história um país não é nada”, declarou Ruy Castro.

Guga perde de novo

Tênis. Guga parece ter mesmo perdido a confiança. O brasileiro colecionou nesta quarta-feira sua quinta derrota consecutiva. Nunca, desde que se tornou profissional, Gustavo Kuerten havia perdido tantos jogos seguidos. O algoz desta vez foi o francês Julien Botter, que bateu o número um do mundo na primeira rodada do Torneio da Basiléia por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2.

Brasil encara Cuba na Copa da Amizade

A seleção brasileira feminina de vôlei estréia nesta quinta-feira, em São Luís, na Copa da Amizade. O torneio será uma série de cinco jogos, todos no Brasil, contra Cuba.

Boletins
Veja o boletim do Esportes TV desta quarta
Veja o boletim desta segunda-feira
Seleção aposta em Ronaldo na reta final
Confira o boletim do Esportes TV desta sexta
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade