Rio - O zagueiro Marcelo Souza, que desfalcou o Guarani no dérbi contra a Ponte Preta, deve permanecer fora da equipe no jogo do próximo domingo, contra o Bahia, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
O zagueiro segue se recuperando de uma inflamação no tendão do tornozelo esquerdo e ainda não foi liberado pelo departamento médico bugrino para voltar aos treinos.
“Tenho me dedicado ao máximo no tratamento para voltar o mais rápido possível à equipe, mas ainda não posso dizer se terei condições de estar em campo contra o Bahia”, explicou o zagueiro.
Com a possível ausência de Marcelo Souza, Sangaletti começa a ganhar espaço entre os titulares. O zagueiro foi o destaque do Guarani na partida contra o Coritiba, quando atuou como volante, e no dérbi, quando foi o autor do gol de empate contra a Ponte Preta.
“Nunca me considerei um reserva. Saí do time por contusão e agora estou recuperando meu espaço. Sempre deixei claro que não voltei ao Guarani à toa. Queria mostrar meu valor, como fiz em 96”, disse Sangaletti que, se confirmado na zaga titular, fará dupla com Edu Dracena, que volta à equipe após cumprir suspensão.
Nesta quarta-feira pela manhã, dividido em dois grupos, o elenco bugrino foi submetido a uma bateria de exames para avaliar o atual estágio físico dos jogadores. No período da tarde, o elenco recebeu folga, voltando aos treinos somente nesta quinta-feira.