Rio - O técnico da seleção chilena, Jorge Garcés, afirmou nesta quinta-feira que a equipe que enfrentará a Colômbia no dia 7 de novembro, em Bogotá, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 entrará em campo sem ter recebido treinamento necessário. Segundo o técnico, que também treina o Wanderers, a prioridade neste momento para o país e para ele é o Campeonato Chileno, que está perto do fim.
“Eu não vou dizer que estamos nos preparando para enfrentar a Colômbia, pois o Campeonato Chileno está numa fase decisiva. Eu mesmo estou com as minhas atenções voltadas para o Wanderers, que é o líder faltando seis rodadas para o fim do torneio”, afirmou Garcés.
Segundo Garcés, os membros da seleção vão se apresentar na segunda-feira, dia 5, e depois seguir para a Colômbia, onde jogarão dois dias depois. “Confesso que não estou muito preocupado com o atual momento da seleção chilena, uma vez que estamos eliminados da Copa do Mundo de dois mil e dois”, afirmou Garcés.
Garcés disse que não espera ter problemas para conseguir a liberação dos jogadores que atuam fora do país, uma vez que eles responderam bem à sua convocação para o jogo contra a Seleção Brasileira, na rodada passada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O único desfalque certo é o atacante Marcelo Salas, da Juventus, que se submeteu a uma operação nesta semana.