Rio - O meia Alvaro Recoba, da Inter de Milão, chegou em Montevidéu na manhã desta quinta-feira e na próxima segunda-feira se apresentará à seleção uruguaia para iniciar os treinamentos visando aos jogos contra Equador, em Quito, e Argentina, na capital uruguaia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Recoba se apresentou mais cedo do que os demais porque está impossibilitado de jogar por seu clube, uma vez que está suspenso pelo uso de passaporte falsificado.
Como não vem atuando por seu clube, Recoba teve que responder se está bem fisicamente. Ao chegar no aeroporto ele foi cercado por jornalistas e demonstrou muito otimismo. “Estou em excelente nível físico e num nível futebolístico aceitável. Espero render de acordo com o que é esperado por mim”, afirmou Recoba.
Dentre os jogadores que atuam no exterior, o lateral-direito Washington Tais, do Betis, e o atacante Mario Regueiro, do Racing Santander, deverão se apresentar nesta terça-feira. Na próxima quarta-feira os meias Nicolás Oliveira, do Sevilla, e Gianni Guigou, da Roma, são aguardados. Já os atacantes Carlos Morales e Vicente Sánchez, do Toluca, só se apresentarão em Quito.
Na próxima segunda-feira o técnico da seleção uruguaia, Víctor Púa, vai anunciar a lista de jogadores que atuam no país convocados para estas partidas.