Rio - O técnico da seleção boliviana, Carlos Trucco, assegurou que a falta de tempo para treinar não poderá servir de desculpa para a seleção boliviana em caso de uma derrota para o Brasil no dia 7 de novembro, em La Paz, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
“O tempo para treinar é curto, mas vamos aproveitá-lo ao máximo. Trata-se de uma circunstância especial e temos que nos adaptar a ela. Dessa forma não podemos nos esconder atrás disso em caso de uma derrota”, afirmou Trucco.
Segundo o treinador boliviano, o grande passo para que a equipe consiga derrotar o Brasil está na postura tática a ser adotada pela Bolívia durante a partida.
“Nossa proposta de jogo será clara. Vamos trabalhar com um grupo onde todos se conhecem, o que facilitará variações táticas durante os noventa minutos. Temos apenas que ganhar ritmo de jogo para nos nivelarmos ao Brasil”, afirmou Trucco, que confessou estar dormindo pouco desde que aceitou o convite para dirigir a seleção boliviana.
Trucco acertou a realização de dois jogos-treinos, contra o time sub-20 do Bolívar e o Iberoamericana, que servirão de preparação para o jogo contra a Seleção Brasileira.