Curitiba - A boa campanha no Campeonato Brasileiro, em que ocupa a sétima colocação, já seria motivo suficiente para o torcedor do Paraná comparecer ao Estádio Durival de Brito, neste sábado. Como o jogo é contra o Sport, um dos piores times na competição, a diretoria paranaense espera um grande público para a partida.
Os jogadores e comissão técnica do Paraná acreditam que vencendo os quatro jogos que lhe restam em casa, a equipe se classificará para a segunda fase do Brasileiro. E por isso exigem a presença dos torcedores. “Temos que mobilizar a cidade e fazer com que nossa torcida nos ajude a chegar à vitória”, acredita o técnico Bonamigo.
A mobilização para encher o estádio é tão grande, que o clube divulgou uma lista com dez razões para o torcedor comparecer ao Durival de Brito, no sábado. Entre elas, está o fato de o Paraná realizar sua melhor campanha na Série A e também a possibilidade de o time poder bater o recorde de gols em uma temporada; atualmente o Tricolor está com 99, contra 101 marcados em 1997.