Roma - Depois de três derrotas nas três primeiras partidas da Copa dos Campeões, e de um início ruim no campeonato italiano, a Lazio parecia caminhar para uma temporada frustrante.
Mas desde que o técnico Dino Zoff foi trocado por Alberto Zaccheroni, após a humilhante derrota por 3 x 1, em casa, para o Nantes da França, a Lazio se recuperou e agora vai passar por uma semana decisiva.
No sábado, o time enfrenta a Roma no clássico da cidade. Na terça-feira, a Lazio vai a Nantes precisando vencer para passar para a próxima fase do campeonato europeu.
A vitória de 1 x 0 sobre o Galatasaray na quarta-feira deu ao time a certeza que, se vencer o Nantes, estará na segunda fase, independente do resultado da partida entre Galatasaray e PSV Eindhoven. O presidente da Lazio, Sergio Cragnotti, acredita que o time tem que estar animado para o clássico de sábado contra a Roma.
"Esta é uma semana crucial para nós. A Roma está jogando bem e é a favotita, mas estamos em condições de lutar", disse Cragnotti. "Vamos entrar em campo com personalidade. Uma vitória no clássico vai significar o recomeço da temporada".
O técnico Zaccheroni assumiu a equipe com o time quase desclassificado da competição européia, e está muito feliz em ter revertido as expectativas. "Sei que na terça-feira (antes da partida contra o Galatasaray) ninguém apostaria uma lira sequer em nós", disseZaccheroni.