Buenos Aires - Os treinamentos da seleção argentina para a Copa do Mundo de 2002 desfalcarão os clubes locais na fase decisiva do torneio nacional, disse um porta-voz da Associação de Futebol Argentina (AFA).
``O Comitê Executivo da AFA aprovou que os jogadores que irão ao Mundial e que jogam no país devem estar sob as ordens do técnico (Marcelo Bielsa) a partir de 6 de maio'', disse Raúl Steimbrerg à Reuters.
``A mudança não apresenta uma decisão com relação aos jogadores que atuam no exterior...Isso será negociado mais pra frente'', completou.
A decisão da AFA deixará os clubes argentinos sem vários atletas durante as últimas rodadas do torneio Clausura, que acabará no final de maio.
A seleção argentina garantiu a classificação para o Mundial com quatro rodadas de antecedência e é o único time sul-americano com vaga na Copa de 2002.
Argentina soma 39 pontos, nove a mais que o Paraguai. Em seguida vem Equador (29 pontos), Brasil (27), Uruguai (25), Colômbia (21), Peru (15), Bolívia (14), Venezuela (13) e Chile (11).