São Paulo - O Campeonato Brasileiro chega à sua vigésima rodada neste final de semana. A briga pela classificação para as quartas-de-final e para evitar o rebaixamento para a segunda divisão está cada vez mais quente.
Mas o grande destaque da rodada não será o reencontro do maior ídolo do Corinthians nos últimos anos com a Fiel.
Mas, desta vez, Marcelinho não estará defendendo o Timão. Será a primeira vez desde 93, quando atuava pelo Flamengo, que Marcelinho jogará contra o Corinthians.
Depois de sete anos no Parque São Jorge e muitos títulos conquistados, Marcelinho deixou o clube pela porta dos fundos após ter espalhado o boato de que Ricardinho era o dedo-duro do elenco.
Neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, Marcelinho entrará em campo para defender as cores do Santos. Do outro lado estarão desafetos declarados como o técnico Wanderley Luxemburgo e o próprio Ricardinho.
No Santos, Marcelinho Carioca atrai todos os holofotes e promete subir a Imigrantes a pé caso marque um gol contra o Corinthians como aquele que fez pelo Timão sobre o Peixe em 95, quando foi homenageado por Pelé com uma placa.
Na 11ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Santos precisa de uma vitória para voltar a figurar entre os oito primeiros que se classificam para a próxima fase.
No Corinthians, a ordem é conseguir se reabilitar de qualquer maneira. A equipe perdeu os últimos cinco jogos que disputou e ocupa apenas a 17ª colocação na competição.
Segundo as contas do técnico Wanderley Luxemburgo, o Timão precisa vencer sete dos oito jogos que lhe restam até o final da primeira fase para se classificar.
Para o jogo contra o Santos, o Timão tem problemas. O lateral Fabinho está suspenso e seu reserva imediato Ângelo está machucado e ficará duas semanas de fora. Dessa forma, Rogério será improvisado na posição e Otacílio ganha nova chance no meio-campo.
Vasco e Fluminense se enfrentam no Rio
Além do jogo entre Corinthians e Santos, o outro destaque da rodada será o clássico entre Fluminense e Vasco neste domingo. O time de São Januário sofre uma grave crise financeira e durante a semana sofreu até uma ameaça de greve.
O Fluminense é o melhor time carioca na competição e tem grandes chances de classificação.
Não se sabe se foi uma jogada para desestabilizar o adversário, mas o superintendente de futebol tricolor Paulo Angioni anunciou nesta quinta-feira que o Fluminense tem interesse na contratação de Romário para o próximo ano, quando o clube vai comemorar o seu centenário.
São Caetano enfrenta o São Paulo
A rodada será aberta no sábado com outra partida importante. O líder São Caetano vai jogar contra o São Paulo no Morumbi. O Tricolor precisa da vitória para se firmar entre os oito primeiros colocados do campeonato. Já o Azulão está numa situação tranqüila, pois mais uma vitória praticamente classifica o time para as quartas-de-final do Brasileirão.
Gil de Ferran pode ser bicampeão na F-Indy
Neste domingo, o brasileiro Gil de Ferran tem grandes chances de conquistar o bicampeonato da Fórmula Indy se vencer o GP de Surfers Paradise. A prova será disputada num circuito de rua de 4,5 km e terá 65 voltas.
Meligeni é a esperança na Copa Ericsson
Só sobrou um brasileiro na disputa de simples na etapa da Copa Ericsson, que está sendo disputada no Clube Paineiras do Morumbi. Fernando Meligeni derrotou o italiano Stefano Galvani por 6-1 e 6-3 e enfrenta nesta sexta-feira o argentino Augustín Calleri, que eliminou na quinta o brasileiro Flávio Saretta.