Rio - O zagueiro Emerson deverá ser o grande desfalque do São Paulo para o jogo deste sábado contra o São Caetano, pelo Campeonato Brasileiro. No rachão da manhã desta sexta-feira, realizado no CCT da Barra Funda, o jogador iniciou o treinamento, mas saiu sentindo dores. O jogador vinha se recuperando de uma tendinite no joelho direito.
“Estou correndo contra o tempo. O pessoal está tentando minimizar a dor, que me persegue há 20 dias, mas se agravou no jogo contra a Portuguesa, no domingo passado. Ainda está me incomodando um pouco. Mas só depende de mim. Se não estiver bem, não vou entrar em campo e prejudicar o time”, ressaltou o zagueiro, que vai fazer tratamento intensivo até a hora do jogo.
Para o médico do São Paulo, José Sanchez, a situação do jogador é complicada e possivelmente ele ficará de fora contra o Azulão. As dores continuam. Mas vamos esperar até amanhã (sábado)”, ponderou o médico.
Caso o jogador não tenha condições de jogo, o técnico Nelsinho Baptista deverá escalar Reginaldo Araújo e Júlio Baptista como dupla de zaga. Já Maldonado está confirmado no meio-campo, mas poderá também ser recuado para formar o terceiro zagueiro em determinados momentos do jogo.