Rio - O técnico Oswaldo de Oliveira vai guardar para o dia do jogo contra o Vasco, neste domingo, a única dúvida que tem para armar o Fluminense. Três jogadores seguem disputando duas vagas no ataque.
Roni, Magno Alves e Caio lutam por um lugar ao sol na equipe tricolor. Mas, de acordo com o que vem sendo apresentado nos treinamentos, nas Laranjeiras, a tendência é que Caio seja o preterido. Embora Oswaldo de Oliveira não confirme a dupla escolhida, ele quer aproveitar o entrosamento de Roni e Magno Alves, que atuam juntos pelo Tricolor há dois anos.
Outra vantagem que Roni possui é o fator marcação, fundamental para um comandado de Oswaldo, que gosta de ver o seu time iniciando a pegada no ataque. “Já estou acostumado e para mim não fará diferença. Não me importo em ajudar na marcação, já que o mais importante é a equipe vencer”, afirmou Roni.
O atacante sabe bem o que é disputar um clássico e, por isso, não quer ficar fora do confronto, que pode ser decisivo para as pretensões da equipe na competição. Com 34 pontos, o Tricolor pode ceder espaço para os concorrentes diretos pela classificação, em caso de uma derrota.
“Vai ser um jogo muito importante, pois a nossa equipe está próxima das primeiras colocações e uma vitória num clássico ajudará até no aspecto emocional”, disse Roni.
Com Régis recuperado de lesão, o Fluminense não terá mais a dupla de zaga reserva. o jogador atuará ao lado de César, mantido no lugar de André Luís, suspenso com três cartões amarelos.