Rio - A Seleção Brasileira feminina de vôlei conseguiu sua segunda vitória na série de quatro partidas contra Cuba pela Copa da Amizade. O time comandado pelo técnico Marco Aurélio Motta deu um show e derrotou as cubanas por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/15 e 25/23, no ginásio Dr. Almir Gabriel, em Belém-PA.
A terceira partida enre as duas seleções será disputada neste domingo, às 15h45, em Recife. Em caso de mais uma vitória, a Seleção Brasileira conquista a Copa da Amizade, repetindo o feito da Seleção masculina.
Bem no bloqueio e no saque, o Brasil começou se impondo logo no primeiro set e abriu uma boa vantagem. Cuba ainda esboçou uma reação, mas as brasileiras souberam conter o ímpeto adversário e fecharam o set em 25 a 22.
O segundo foi mais fácil ainda. O bloqueio brasileiro, bem posicionado, parava a grande maioria dos contra-ataques cubanos. Com isso, o time fechou a parcial rapidamente em 25 a 15.
Precisando da vitória, Cuba voltou com tudo e equilibrou o terceiro set. No entanto, o Brasil foi melhor e fechou o set em 25 a 23, garantindo a vitória por 3 a 0.