São Paulo - Santos e Corinthians se enfrentaram pela última vez na semifinal do Campeonato Paulista deste ano. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo levou a melhor, derrotando o adversário por 2 a 1, o que tirou o time da Baixada das finais. Alguns pontos, no entanto, aumentam a curiosidade para o jogo deste domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
Para começar, Marcelinho, um dos maiores ídolos da história do Timão, veste hoje a camisa do Peixe. Foi ele, inclusive, o autor do primeiro gol corintiano na partida anterior. E mais: Ricardinho, que marcou o gol da vitória, está confirmado. Para completar, o jovem Gil, que fez toda a jogada deste mesmo gol da vitória, começou aquele jogo no banco de reservas e entrou no decorrer da partida. Justamente como acontecerá neste domingo.
Após ficar mais de 40 dias sem disputar uma partida oficial, Gil, de 20 anos, será a principal opção de Luxemburgo no banco de reservas. Ele poderá substituir Deivid, no decorrer da partida, que também esteve em campo naquela semifinal, mas do lado santista. Sendo até autor de um gol na primeira partida.
Além desta opção, Luxemburgo contará com a volta de Otacílio ao meio-campo, pois Fabinho está suspenso e Rogério será deslocado para a lateral-direita. Na zaga, Scheidt e Batata confirmam a condição de titular.
Já o Peixe foi beneficiado com uma folga na última rodada - não joga desde o dia 14 deste mês, quando venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, em pleno Mineirão.
O técnico Cabralzinho aproveitou para corrigir algumas deficiências na equipe como toque de bola e posicionamento. O atacante Viola, que passou mal num treinamento desta semana, está confirmado. O mesmo acontece com o lateral-esquerdo Léo, que já está recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, e volta para deixar o lado esquerdo como a principal arma santista, junto com Robert, o maestro da equipe.