Rio - O tempo vai passando e o Botafogo cada vez mais se encurralando no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há oito jogos, o Alvinegro não tem outra alternativa a não ser superar o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Serejão, para amenizar o momento delicado em que se encontra na competição. Com 20 pontos, a equipe carioca está bem perto da zona de rebaixamento.
Diante do quadro insatisfatório, o Botafogo não pode mais se dar ao luxo de tropeçar no Brasileiro. O técnico Abel Braga está ciente disso, e vem orientando o grupo para readquirir a confiança, o que certamente deixará a equipe mais próxima da vitória. Para isso, o treinador contará com a estréia de um importante reforço.
Contratado para solucionar a instabilidade do setor defensivo alvinegro, o zagueiro Andrei é uma das armas da equipe para a partida na Capital Federal. Com fama de artilheiro, o jogador tem crédito com Abel e será aproveitado nas cobranças de falta, que ajudaram a fazer dele o vice-artilheiro do Campeonato Paulista deste ano, com 12 gols. Andrei compõe a zaga ao lado de Dênis e Fabiano, este continuando na função de líbero.
Se a situação do adversário é delicada, no Cruzeiro não é muito diferente. Contando com um elenco milionário, a equipe mineira ainda não conseguiu engrenar no Brasileiro e vem ocupando posições intermediárias na tabela - até o momento, soma 23 pontos. Portanto, o time também luta por um resultado satisfatório, para fazer com que se aproxime da zona de classificação. Desfalcado de Sorín, o Cruzeiro continuará tendo o jovem Alex Santos na lateral esquerda. Outro ausente será o meia Ricardinho, suspenso com três cartões amarelos.