Rio - A Ponte Preta, que já figurou entre os oito primeiros classificados deste Campeonato Brasileiro, quer voltar à elite. Mas para isso terá de derrotar o Santa Cruz, time que luta para não ser rebaixado para a Série B, neste domingo, a partir das 17h, no Estádio do Arruda, em Recife. O time campineiro ocupa atualmente a 13ª colocação, com 28 pontos; a apenas um do sétimo e do oitavo colocados, São Paulo e Paraná, respectivamente. Já o tricolor pernambucano está em antepenúltimo lugar, com 11 pontos a menos que seu adversário deste domingo.
O meia Dionísio, que levou o terceiro amarelo, e o zagueiro Rodrigo, que foi expulso contra o Guarani, e o meia Piá, machucado, são os desfalques da Ponte Preta para esta partida. O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, já decidiu que no lugar de Rodrigo entrará o zagueiro Luís Carlos, de 20 anos, e no de Piá entrará Humberto. O treinador, no entanto, ainda não divulgou quem substituirá Dionísio. Roberto, Marquinhos e Marco Aurélio brigam por um lugar.
Segundo Vadão, com Roberto o time ganha na marcação; com Marquinhos, na coordenação do meio-de-campo; e com Marco Aurélio, em ofensividade. “Vamos esperar a hora do jogo para decidir o substituto do Dionísio. Para as vagas de Rodrigo e Piá entram Luís Carlos e Humberto. O Luís Carlos é um jogador novo, mas que tenho muita confiança nele. Jogou contra o Palmeiras e foi muito bem”, disse Vadão.
No Santa Cruz, os ex-júniores Bebeto e Mauro Carlos barraram Guarniéri e Paulão, que voltariam depois de cumprirem suspensão no clássico de domingo passado contra o Sport. O único desfalque do Santa Cruz para esse jogo é o atacante Grafite, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Muricy Ramalho ainda não decidiu quem será o substituto, se Joãozinho ou Luciano Viana. No meio-de-campo, Andreolli pode começar jogando no lugar de Luizinho Vieira.