Bota quebra jejum de vitórias em cima do Cruzeiro
Domingo, 28 Outubro de 2001, 17h48 Atualizada: Domingo, 28 Outubro de 2001, 20h11
São Paulo – O Botafogo goleou o Cruzeiro por 3 a 0, no estádio Serejão, em Brasília, neste domingo, e quebrou um jejum de oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca tem 23 pontos, a mesma pontuação do time mineiro de Marco Aurélio.
O estreante Andrei já mostrou sua principal característica logo aos 5min. O zagueiro cobrou falta de longe, André espalmou e Artur abriu o placar no rebote.
Não satisfeito, Andrei marcou o seu em uma bela cobrança de falta aos 22min.
O time mineiro foi envolvido, inclusive no meio-campo. Descia ao ataque e deixava a defesa desguarnecida. Melhor para o Botafogo que, aos 37 minutos, num contra-ataque, marcou o terceiro gol. Leonardo Inácio tabelou com Artur, driblou Rodrigo e deslocou André
O ritmo no segundo tempo. Se o Cruzeiro continua inoperante, o Botafogo se retraía. Mas isto não impediu que as chances surgissem, embora Dodô destoasse. Perdeu chances como aos 13 minutos, quando arriscou chute de virada, da entrada da área. Já aos 39 minutos, desperdiçou um gol feito, ao completar cruzamento de Taílson, da esquerda. Só conseguiu acertar o travessão.
Ao Cruzeiro, restou apenas dois lances isolados, com Oséas, que substituíra Leonardo. Aos 32 minutos, chegou a marcar um gol, que foi anulado em função da marcação de um impedimento inexistente. Aos 41, o mesmo Oséas foi à linha de fundo, pela direita, e cruzou. A bola entraria direto, não fosse a intervenção de Júnior, que tirou de cabeça, em cima da linha.
Untitled Document
Botafogo
3
X
0
Cruzeiro
Local
Estádio Serejão, em Brasília.
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Luciano Augusto Almeida (Fifa-DF).
Gols
Artur (5'), Andrei (22')
e Leonardo Inácio (37')
Cartões amarelos
Dênis, Leandro Ávila e Ciurlizza (Botafogo);
Rincón e Alex (Cruzeiro)
Botafogo
Wagner (Kleber 62'), Dênis,
Fabiano e Andrei (Júnior 46'); Leonardo, Leandro Ávila, Ciurlizza, Ronaldo
e Leonardo Inácio; Artur (Taílson 62')) e Dodô - Técnico: Abel Braga.
Cruzeiro
André; Rodrigo, Cris, João Carlos e
Alex Santos; Marcus Vinícius (Augusto Recife 46'), Rincón (Sérgio Manoel
72'), Jorge Wagner e Alex; Jussiê e Leonardo (Oséas 56') - Técnico: Marco
Aurélio.