Rio - Duas peças fundamentais do esquema de Marco Aurélio não poderão enfrentar o Botafogo neste domingo: o lateral Sorín, machucado, e o meia Ricardinho, suspenso. Mas o técnico Abel encarou com bom humor quando perguntado se o seu time já sairia em vantagem.
“O Botafogo também está sem Jairzinho, Gérson, Paulo César... Não podemos ficar pensando em quem não vai jogar. O técnico dará moral aos 11 que estarão em campo”, declarou Abel.
Para dar fim ao jejum de oito jogos sem vitória, o treinador tenta acabar com resquícios de ansiedade. “No futebol, não pode haver sede ao pote. Tem que haver o equilíbrio em tudo. Contra o Inter, percebi desconcentração em alguns lances. Digo aos jogadores que o ideal é fazer as coisas com a maior simplicidade possível”, admitiu Abel.
Os jogadores concordam e buscam colocar em prática o que têm aprendido na teoria de Abel. “Estamos treinando bem, fazendo gols e precisamos levar isso para campo. Não há mais hipótese de adiarmos essa reabilitação. Uma vitória trará a tranqüilidade que vínhamos tendo aqui”, desabafou Dodô, o artilheiro dos coletivos.