Milão – O brasileiro Ronaldo está na lista do técnico da Inter de Milão para a partida de volta contra o Wisla Cracóvia, na terça-feira, pela segunda rodada da Copa da Uefa.
“Estou contente por ter sido chamado para esse jogo. Não é surpresa para mim, só estou contente por estar de volta”, disse Ronaldo segundo o site oficial da Inter.
O atacante retornou de forma oficial ao campo após 17 meses afastado no dia 21 de setembro, na partida pela primeira rodada da Copa da Uefa contra a equipe romena Brasov.
Entretanto, ele sofreu um estiramento na coxa na segunda partida uma semana depois, o que o afastou novamente desde então. Ronaldo estava longe dos campos desde abril de 2000, quando rompeu os ligamentos do joelho na final da Copa da Itália contra a Lazio e teve que se submeter a uma cirurgia.
No sábado, o técnico Hector Cuper havia dito que era “quase certo” que Ronaldo voltasse a disputar uma partida do Campeonato Italiano contra o Lecce, no próximo domingo.
Por coincidência, a última vez que Ronaldo disputou uma partida pelo Campeonato Italiano foi contra o Lecce, no dia 21 de novembro de 1999, quando ele marcou um gol antes de sentir o joelho.
Ele acabou precisando de uma operação e demorou quatro meses para que pudesse voltar a jogar, o que aconteceu na partida contra a Lazio.