Rio - O zagueiro Darío Rodríguez poderá desfalcar a seleção uruguaia na partida do dia 7 de novembro contra o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O jogador sofreu uma lesão no músculo da perna direita neste fim de semana e passou a ser dúvida para este confronto.
Rodríguez será submetido a alguns exames nesta terça-feira para avaliar a gravidade da lesão. Com isso, ele não se apresentou à seleção na cidade de Maldonado, como estava previsto.
Apesar da lesão de Rodríguez, o técnico da seleção uruguaia, Víctor Púa, adiantou que vai esperar um posicionamento do jogador antes de se pronunciar sobre o caso.
“Convoquei o Darío Rodríguez para a partida contra o Equador e o estou esperando. Soube pela imprensa que ele está com uma lesão, mas vou esperar um posicionamento dele antes de definir pelo corte ou pela sua manutenção no grupo que vai a Quito”, afirmou Púa.
Atualmente o Uruguai ocupa a quinta colocação na tabela de classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, com 25 pontos conquistados. Se a competição terminasse hoje a equipe teria que disputar uma vaga no Mundial na repescagem contra a Austrália, campeã da chave da Oceania.