Rio - O atacante Gabriel Batistuta, da Roma, sofreu uma distensão no músculo da perna direita após o jogo de sábado passado contra a Lazio pelo Campeonato Italiano. Com isso ele vai desfalcar a seleção argentina na partida do dia 7 de novembro contra o Peru, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Ele também não poderá enfrentar o Uruguai na última rodada da competição e não participará do jogo de despedida do ex-jogador Diego Maradona, marcado para o dia 10 de novembro.
A Associação do Futebol Argentino (AFA) prefere adotar um discurso de otimismo, dizendo que ainda não foi comunicado oficialmente pela Roma que o jogador não terá condições de enfrentar o Peru. Mas o técnico da seleção argentina, Marcelo Bielsa, já começa a pensar num substituto para Batistuta.
Bielsa sabe que não será fácil sua missão, uma vez que não poderá convocar o atacante Crespo, que joga no exterior e deveria ter sido relacionado para este confronto com 14 dias de antecedência.
Além de Batistuta, a seleção argentina terá outro desfalque para os jogos restantes das Eliminatórias. O zagueiro Roberto Sensini, do Parma, está com uma distensão no joelho direito e um estiramento nos ligamentos do joelho esquerdo. Com isso ficará dois meses afastado dos gramados.
Apesar dos desfalques a seleção argentina não tem muito com o que se preocupar, pois lidera as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 e já garantiu vaga no Mundial do próximo ano.