Rio - O meia colombiano Giovanny Hernández vai desfalcar a seleção colombiana na partida do dia 7 de novembro contra o Chile, em Bogotá, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O jogador pegou uma infecção após se submeter a uma operação de apêndice, que já tinha impedido o meia de participar do empate em 1 a 1 com o Uruguai, na rodada passada da competição.
“O Hernández apresentou febre, sentiu-se mal e foi levado para uma clínica, onde o examinaram e foi revelada a infecção na parede abdominal. Ele já está sendo submetido a um tratamento mas não terá condições de enfrentar o Chile”, afirmou o assessor de imprensa do Deportivo Cali, clube do jogador.
Hernández ficará internado por três dias. Ele é considerado um jogador muito importante no esquema tático adotado pelo técnico Francisco Maturana. Contra o Uruguai, Hernández foi substituído por Arnulfo Valentierra, que acabou marcando o gol de empate contra o Uruguai.
Além de Hernández, a seleção colombiana terá um outro desfalque para a partida contra o Chile. O atacante Víctor Hugo Aristizábal, suspenso por ter recebido dois cartões amarelos.
A Colômbia ocupa neste momento a sexta colocação na tabela de classificação das Eliminatórias com 21 pontos conquistados. Os colombianos lutam para disputar a repescagem contra a Austrália, campeã da chave da Oceania.