Flamengo tenta esquecer crise e luta por vaga na Mercosul
Terça-feira, 30 Outubro de 2001, 17h12
Rio - O ano pode terminar mais cedo para o Flamengo. Com chances desprezíveis de prosseguir no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro não tem outra alternativa a não ser apostar tudo na Copa Mercosul, torneio em que pode até apagar a campanha vexatória na competição nacional desde que não seja surpreendido pelo Independiente.
Para tentar fugir do inferno de uma eliminação, basta uma vitória simples sobre o adversário argentino, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mané Garrincha, em Brasília já que no primeiro confronto, na Argentina, houve um empate sem gols. Um novo resultado igual leva a decisão para os pênaltis.
Uma derrota rubro-negra, por qualquer diferença, dá a vaga ao Independiente, que chegou à Capital Federal confiante. "Quem disse que tudo está perdido? Vamos oferecer o nosso coração nesta partida" assim pensa o goleiro argentino Ariel Rocha, da mesma forma que os demais companheiros da sua equipe.
O péssimo momento do Flamengo no Brasileiro foi deflagrado no último domingo, quando perdeu para o Grêmio, no Olímpico. Estrelas como Petkovic, Beto e Vampeta trocaram insultos publicamente, enquanto a equipe andava em campo, conforme o próprio técnico Zagallo reconheceu após o jogo.
Untitled Document
Flamengo
X
Independiente-ARG
Local
Mané Garrincha, em Brasília.
Horário
19h30
TV
PSN e Bandeirantes
Juiz
Oscar Ruiz (COL)
Flamengo
Júlio César, Alessandro, Juan, Leonardo Valença e Cássio; Jorginho,
Rocha, Beto e Petkovic; Edílson e Reinaldo - Técnico: Zagallo
Independiente-ARG
Rocha, Manrique, Páez, Juan Ramírez
e Pernia; Ariel Montenegro, López, Bustos e Galván; Guiñazú e Forlán
- Técnico: Enzo Trossero