São Paulo - O vice de futebol do Flamengo, Walter Oaquim, esteve na tarde desta terça-feira na sede da CBF, na tentativa de conversar com o presidente da Comissão de Árbitros da entidade, Armando Marques, para protestar contra as arbitragens no Campeonato Brasileiro.
De acordo com o dirigente, este fator vem prejudicando constantemente o Rubro-Negro na competição, o que explicaria a péssima campanha até o momento. Por isso, ele sugeriu a saída de Marques do comando da comissão nacional.
A revolta do dirigente aumentou ainda mais depois de ele não ter sido recebido pelo responsável por escalar os árbitros no Brasileiro. "Ele é um grosso, um mal-educado. O Armando Marques é um indivíduo desqualificado e deveria ser punido pela CBF. Ele não deveria nem estar trabalhando com futebol, pois é incompetente e age de má-fé. O sujeito que não permite um diálogo é porque está mal-intencionado", acusou.
Além de protestar contra o que chama de perseguição ao Flamengo por parte dos árbitros, Oaquim aproveitou a ida à CBF para tratar de outro assunto. Nesta quarta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari completa a lista com nove jogadores que se juntarão ao grupo dos "estrangeiros" para as duas últimas partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias sul-americanas, contra a Bolívia e Venezuela. E o dirigente pediu para que o treinador poupe os atletas rubro-negros.
O temor de Oaquim é a respeito de uma possível convocação de três jogadores do Flamengo, como ocorrera no confronto contra o Chile em que Juan, Vampeta e Edílson foram chamados para a Seleção. Caso isso se repita, a equipe enfrentaria o Fluminense ainda mais desfalcada, pois já não contará com Petkovic e Reinaldo, ambos expulsos no jogo contra o Grêmio, no Olímpico.
O dirigente chegou até a admitir a hipótese de antecipar o Fla-Flu, marcado para este domingo. "A gente não pode pedir adiamento da partida porque o regulamento não permite. Agora, tem que haver um bom senso. O Flamengo aceita até jogar com o Fluminense no sábado, o que não impediria de os jogadores servirem a Seleção no dia seguinte".