Madri - Os jogadores do Real Madrid passaram por momentos assustadores na terça-feira à noite, depois da partida contra o Lokomotiv Moscou, pela Copa dos Campeões, quando o avião da equipe foi forçado a retornar para Moscou pouco depois de levantar vôo.
Os jogadores, segundo os jornais espanhóis de quarta-feira, disseram ter percebido faíscas, labareda e um forte cheiro de fumaça vindo de uma das turbinas. ``Foi o pior momento da minha vida'', disse Ivan Helguera ao jornal Marca.
De acordo com o site oficial do Real Madrid, uma das turbinas do Boeing 737-400 foi atingida por algo, provavelmente um pássaro, quando o avião levantava vôo na terça-feira por volta das 20h30 (horário de Brasília).
``Primeiro ouvimos um barulho bem forte, e então dava para ver uma luminosidade em uma das turbinas. E depois, um cheiro suspeito'', descreveu o diretor Jorge Valdano.
O piloto continuou com a manobra de decolagem e, depois de 25 minutos no ar, pousou no aeroporto, explicou o site do Real Madrid.
Os passageiros voltaram ao hotel em Moscou e deveriam pegar outro avião para Madri ainda na quarta-feira. A equipe, que já tinha garantido a classificação para a segunda fase da Copa dos Campeões, perdeu o jogo por 2 x 0.