Rio - A suspensão do jogador Eduardo Silva, de 21 anos, por uso de cocaína caiu como uma bomba no Americano no final da tarde desta quarta-feira. Todos no clube lamentaram muito o acontecido, mas garantem dar apoio ao atleta, que, assim como o jogador Rafael do XV de Piracicaba, foi flagrado no exame antidoping realizado após a partida entre a duas equipes, disputada no dia 17 de outubro, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
“O Americano lamenta profundamente o que aconteceu. Sempre orientamos os nossos atletas para se cuidarem, mas infelizmente não podemos estar 24 horas ao lado deles. Apesar de deixar claro para o jogador que sua atitude pode vir a denegrir a imagem do clube, não o abandonaremos. Vamos dar total cobertura a ele, o mantendo vinculado ao clube, pagando-lhe um salário base”, garantiu o presidente do Americano, César Gama.
Segundo informações da assessoria de imprensa do clube, o meia esquerda, que é proveniente das categorias de base do Americano, saiu com uns amigos para comemorar a vitória do time de Campos sobre o Figueirense (SC), três dias antes da partida contra o XV, e acabou usando a droga.
Também abalado, o técnico Luís Antônio Zaluar está receoso quanto à reação do restante do grupo, já que Edu é bastante querido por todos os jogadores.
“Estamos num momento decisivo da competição e estaremos disputando uma partida muito difícil no domingo, em Santa Catarina, contra o Avaí. Lamento profundamente o fato e espero que os jogadores entrem em campo pensando somente na vitória”, disse o treinador.