Rio - O médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, afirmou nesta quinta-feira que o atacante Luizão, do Corinthians, terá de se apresentar normalmente juntamente com os outros jogadores convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para os jogos contra a Bolívia e Venezuela, pelas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.
O jogador sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda na noite de quarta-feira durante o jogo entre o Corinthians e o Universidad Católica, do Chile, pela Copa Mercosul.
De acordo com Runco, que foi avisado que o jogador deverá ficar pelo menos dez dias em recuperação pelo médico do Corinthians Joaquim Grava em um congresso médico realizado em Belo Horizonte, Luizão terá de ser avaliado pelos médicos da Seleção antes da oficialização de seu corte.
Mesmo assim, de acordo com outro médico do clube paulista, Paulo de Faria, um relatório sobre a lesão e a recuperação do atacante foi enviado à CBF por fax.
A princípio, a apresentação dos jogadores da Seleção está marcada para sábado de manhã. O problema é que a Fifa decidiu que os atletas que atuam em clubes da Europa poderão jogar por seus times no fim de semana antes de se apresentarem às seleções sul-americanas.
O supervisor da Seleção, Mauro Félix, foi para a CBF, mesmo estando fechada nesta quinta-feira, para verificar se a Fifa mandou algum comunicado oficial sobre a sua decisão. Caso esse comunicado não chegue à CBF nesta quinta-feira, a apresentação dos jogadores será mantida para sábado.