CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zagallo diz que escolha por Vampeta foi da CBF
Quinta-feira, 01 Novembro de 2001, 15h09
Atualizada: Quinta-feira, 01 Novembro de 2001, 15h17

Rio - Obrigado a escolher dois dos três jogadores do Flamengo convocados para a Seleção Brasileira, o técnico Zagallo procurou tirar dos seus ombros a responsabilidade pela opção de Juan e Edílson, e por ter preterido Vampeta.

Os escolhidos enfrentam neste sábado o Fluminense, no Maracanã, e depois seguem para Teresópolis, onde o Brasil fará a sua preparação para as partidas finais das Eliminatórias sul-americanas. Já Vampeta terá de se apresentar ao técnico Luiz Felipe Scolari antes do Fla-Flu.

“O Marco Antônio Teixeira (secretário-geral da CBF) e o Lopes (coordenador técnico) pediram para liberar o Vampeta e eu apenas acatei”, garantiu Zagallo.

Depois de explicar o motivo que o levou a abrir mão de Vampeta, o Velho Lobo, antes indignado com a péssima exibição da equipe na derrota para o Grêmio, agora aposta na recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro. “Uma vitória como a de ontem (última quarta-feira) sempre nos ajuda e prova que o time pode render muito mais no Brasileiro”.

A goleada de 4 a 0 sobre o Independiente deu ao Flamengo a vaga às semifinais da Copa Mercosul. Um resultado que foi suficiente para dar uma injeção de ânimo à equipe para o Fla-Flu, mas não ao rigor de bem pouco tempo atrás. Edílson e Beto foram liberados pela comissão técnica e só se reapresentam ao clube na véspera do clássico, contrariando uma determinação da diretoria rubro-negra que, pelo andar da carruagem, desistiu da idéia do treinamento em tempo integral.

Edílson seguiu de Brasília para a Bahia, onde visitará a família, enquanto o meia Beto não teve um motivo aparente pela sua liberação. O capitão rubro-negro não quis comentar o assunto e se reservou apenas a comentar o excelente resultado obtido na Mercosul.

“O grupo assimilou a responsabilidade que envolvia a partida e, por isso, conquistou um grande resultado. Espero que as coisas continuem assim”.

Sobre a equipe que entra em campo neste sábado, Zagallo ainda não decidiu pelo substituto de Petkovic, expulso no confronto contra o Grêmio. Já na vaga deixada por Reinaldo, pelo mesmo motivo do iugoslavo, o treinador optou por Roma.

O lateral Cássio operou o apêndice na última quarta-feira e só deve voltar ao time no segundo jogo da semifinal da Mercosul, no dia 28 de novembro. Com isso, é provável que Anderson ocupe a posição até o retorno do jogador.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Cruzeiro está definido para enfrentar São Caetano
Luizão pede para não ser cortado
Médico da Seleção exige que Luizão se apresente
São Paulo vai tentar liberar Belletti para clássico
Veja lista completa
Flamengo
Fluminense reclama da antecipação de clássico
Andjel é a dúvida de Oswaldo para o Fla-Flu
CBF faz acordo com Fla e Timão e libera Vampeta e Dida
Ex-presidente do Fla tenta explicar empréstimo ao clube
Veja lista completa
Futebol Carioca
Fluminense reclama da antecipação de clássico
Jogador do Americano-RJ flagrado no antidoping
Problemas musculares mantêm Rodrigo vetado no Bota
Andjel é a dúvida de Oswaldo para o Fla-Flu
Veja lista completa