Rio - O técnico da seleção paraguaia, Sergio Markarián, anunciou nesta sexta-feira que a sua equipe só viajará para San Cristóbal no dia 7 de novembro, véspera do confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O treinador fez um planejamento para evitar que os jogadores fiquem desgastados com as viagens. Tanto que a Associação Paraguaia de Futebol (APF) resolveu fretar um avião argentino para levar os jogadores.
“Com este sistema vamos evitar desgaste. Ainda bem que a APF decidiu fretar um avião, pois não existem vôos Assunção-Caracas-San Cristóbal. Uma viagem com várias escalas se transformaria num desgaste desnecessário”, afirmou Markarián.
Já o goleiro Chilavert entregará no próximo mês ao escritor Augusto Roa Bastos os ensaios de sua biografia, que deverá ser lançada em 2002. O jogador disse que vai realizar um sonho ao ter sua biografia publicada.
“Sempre foi um sonho ver a minha biografia publicada. Tanto que quando o Roa me convidou para este projeto logo perguntei para ele quando íamos começar”, afirmou Chilavert.
A relação entre Chilavert e Roa começou em 1999, quando o goleiro cedeu US$ 10 mil (aproximadamente R$ 27 mil) para que o escritor pudesse ser operado do coração. Apesar dos pedidos do atleta para que o gesto não fosse revelado, Roa contou aos jornalistas.