CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senadores ‘batem boca’ na CPI do Futebol
Quinta-feira, 01 Novembro de 2001, 16h43

Rio - Um dia depois da "Bancada da Bola", composta por senadores ligados a clubes e entidades, ter se manifestado pela primeira vez na CPI do Senado, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, o clima entre os membros da Comissão continua ruim. O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) resolveu responder as acusações feitas pelo senador Álvaro Dias (PDT-PR), presidente da CPI, dando conta de que o PMDB está disposto a obstruir os trabalhos da Comissão.

Suassuna, em entrevista a emissoras de rádio de Brasília, não só se defendeu das acusação como partiu para o ataque, chamando Álvaro de autoritário.

“Não queremos atrapalhar o trabalho da Comissão, mas o seu presidente vem abusando do autoritarismo. Ele chegou ao ponto de fazer convocações sem colocá-las em votação”, afirmou Suassuna.

A resposta de Álvaro veio em seguida. Ele lembrou que todos as convocações foram aprovadas pela maioria dos membros da CPI e insinuou que a "Bancada da Bola" pretende desmoralizar a Comissão.

“Nesta fase da CPI que chegamos quem quer atrapalhar segue dois caminhos: ou transforma a CPI numa grande pizzaria ou num palanque eleitoral. Quanto às convocações, todas elas contaram com a assinatura da maioria dos membros da Comissão”, afirmou Álvaro.

Nesta quinta-feira os senadores ligados ao relator da Comissão, senador Geraldo Althoff (PFL-SC), decidiram que não vão fazer nenhum tipo de movimento para tentar convocar outros dirigentes da CBF. Eles entendem que o que foi decidido na véspera pela maioria deve ser acatado, embora entendam que seriam necessárias outras convocações. Dessa forma o último depoimento a ser tomado pela Comissão será do contador da CBF Oswaldo Ferreira, que vai depor na próxima quinta-feira, 8 de novembro.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
CPI entra na fase de negociação partidária
Bancada da Bola inferniza CPI do Futebol no Senado
CPI critica gestão de presidente do Flamengo
CPI cobra documentos sobre Petkovic
Veja lista completa