Rio - Seis jogadores que jogaram pelo Caracas na quarta-feira passada pela Pré-Libertadores se apresentaram à seleção venezuelana na manhã desta sexta-feira e se juntaram ao grupo que já está treinando em Mérida para a partida do dia 8 de novembro contra o Paraguai, em San Cristóbal, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Agora, só falta se apresentar o goleiro Rafael Dudamel, do Millonarios, de Bogotá, que chega a Mérida neste sábado.
Enquanto não contava com o grupo completo o técnico Richard Páez vinha aprimorando a forma física dos jogadores. “Desde segunda-feira passada estamos realizando treinos físicos e alguns exercícios táticos. Mas com o grupo completo poderei realizar os coletivos que vão me dar o time que vou escalar para enfrentar o Paraguai”, afirmou Páez.
Segundo Páez o grupo de jogadores apresentou um bom ritmo durante os treinos físicos, o que garantiu a ele tranqüilidade para montar um esquema de jogo para explorar a velocidade de seus jogadores. Resta agora ter uma definição sobre o aproveitamento de Leopoldo Jiménez e Leonel Vielma, que se recuperam de lesão, e de Luis Pájaro Vera, que só voltou a treinar com bola na semana passada.
Atualmente com 13 pontos conquistados a Venezuela ocupa a penúltima colocação na tabela de classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Mas a equipe vem motivada depois de três vitórias consecutivas na competição: 2 a 0 sobre Uruguai e Chile e 3 a 0 sobre Paraguai.