Rio - O atacante Carlos Tenorio, da Liga de Quito, é a esperança de gols da seleção equatoriana para a partida do dia 7 de novembro contra o Uruguai, em Quito, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O jogador ganhou sua primeira oportunidade de defender a seleção e espera não decepcionar o técnico Hernán Darío Gómez.
“Sempre fui goleador no Liga Deportiva de Quito e na seleção sub-vinte. Espero não decepcionar o Gómez, que me deu a primeira oportunidade entre os profissionais”, afirmou Tenorio.
Tenorio foi convocado para substituir Nicolás Ascencio, que não foi relacionado para este jogo por estar com uma lesão na mão esquerda. Mas Tenorio sabe que não tem a garantia de que será titular, mas espera conseguir esta condição com muito trabalho. “ Estou muito contente com esta convocação e espero trabalhar muito para estar entre os titulares”, afirmou Tenorio..
Atualmente na terceira colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, com 29 pontos conquistados, o Equador só precisa de um simples empate para garantir classificação para disputar pela primeira vez um mundial. Mas tem que tomar cuidado pois no primeiro turno da competição, no ano passado, os equatorianos foram goleados por 4 a 0 pelos uruguaios, jogando em Montevidéu. Dessa vez Gómez garante que a história será diferente. “Cada partida tem uma história e estou preparando o meu grupo para que não volte a acontecer uma goleada. A situação é diferente e hoje conheço melhor a forma de jogar do Uruguai”, afirmou Gómez.