Rio - Apenas neste sábado o técnico da seleção uruguaia, Víctor Púa, vai receber os jogadores que atuam no exterior convocados para a partida do dia 7 de novembro contra o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Os jogadores que jogam no país, juntamente com o meia Alvaro Recoba, da Inter de Milão, que não vem podendo jogar na Itália por uso de passaporte falsificado, já treinam em Montevidéu desde o início da semama.
Nesta sexta-feira se apresentaram o goleiro Fabián Carini, da Juventus, e o meia Pablo García, do Venezia. Mas eles só começarão a treinar no sábado, quando chegam os meias Gonzalo De los Santos, do Valencia, e Paolo Montero, do Juventus.
Púa espera também pela recuperação de alguns jogadores que estão com problemas físicos para começar definir a equipe que vai mandar a campo diante dos venezuelanos.
A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) confirmou que a delegação seguirá para Guayaquil na segunda-feira, só chegando a Quito duas horas antes do jogo. O objetivo é evitar os efeitos da altitude.
Atualmente com 25 pontos conquistados e na quinta colocação na tabela de classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, o Uruguai teria que disputar a vaga no Mundial numa repescagem contra a Austrália, campeã da chave da Oceania.