Porto Alegre - O técnico Carlos Alberto Parreira está pedindo a presença em massa dos torcedores no Beira-Rio, neste domingo, para incentivar o Internacional contra o Atlético-MG. Seu argumento: os jogadores precisam de carinho.
“Quem não gosta de um carinhozinho? O cachorro gosta de um tapinha na cabeça, o cavalo adora um torrão de açúcar, o repórter fica satisfeito se eu chego dando bom dia. Pois jogador é igual. Se ganhar incentivo, se enche de moral e vai em busca da vitória”, disse Parreira, ele próprio de bem com a vida..
O técnico colorado diz que o astral do elenco nunca esteve tão alto, e dá o motivo: a vitória sobre o Palmeiras no Parque Antarctica, já nos descontos.
“Da mesma forma que nos entristecemos quando cedemos três empates em casa nos últimos minutos, ficamos felizes e cheios de confiança”, falou.
Tanto Parreira quanto dirigentes e jogadores estão pedindo a presença maciça de torcedores. Eles calculam que ao redor de 30 mil colorados irão ao jogo.
A equipe será definida no treino da manhã deste sábado. O armador Silvinho faz tratamento intensivo para curar uma lesão no tornozelo. Se não jogar, entrará Martinez, ex-Guarani, que tem sido muito elogiado pelo treinador. A formação provável: João Gabriel, Bruno, Gilmar Lima, Ronaldo e Wederson; Guerreiro, Carlinhos, Silvinho (Martinez) e Jackson; Fábio Pinto e Daniel Carvalho.