São Paulo – O Vasco retomou neste domingo a liderança do Campeonato Carioca masculino. Em São Januário, marcou 107 a 92 (47 a 52 no primeiro tempo) no Automóvel Clube e se igualou ao Flamengo com 13 pontos ganhos.
O técnico Hélio Rubens creditou à um melhor sistema de marcação a virada depois da derrota no primeiro tempo. “o vestiário, pedi ao time para apertar mais a marcação, a fim de forçar o Automóvel Clube jogar no improviso. O time voltou também mais atento. Com isso, apertou o ritmo, abriu vantagem no placar e, depois, precisou apenas administrar a diferença”, disse
“No primeiro tempo cometemos muitas falhas na marcação. No segundo, analisamos as principais características do time de Campos e conseguimos neutralizar as principais jogadas do adversário. Foi aí que abrimos vantagem no marcador”, afirmou o armador Helinho.
VASCO – Helinho (22), Jamison (16), Rogério (26), Sandro Varejão (6) e Nenê (15). Entraram Manteiguinha (8), Mingão (4) e Mike Higgins (10). Técnico – Hélio Rubens.
AUTOMÓVEL CLUBE – Danilo (21), Robyn Davis (28), Paulinho Cheidde (14), Rappa (0) e Wagnão (9). Entraram Marcionílio (8), Betão (4), Marcelo (2) e Macetão (6).
ARBITRAGEM – Nélson Ramos e Sandra Vitória.