São Paulo – O atacante Élber, do Bayern de Munique, não se apresentou à Seleção Brasileira para as partidas contra a Bolívia, no dia 7, e Venezuela, no dia 14, pelas Eliminatórias da Copa de 2002. O jogador está vetado pelo departamento médico do clube alemão, que o impediu de viajar ao Brasil. A CBF exigiu a presença do atleta mesmo machucado, e ameaça levar o caso à Fifa.
“A CBF poderia resolver isso. Pedi ao Antônio Lopes (coordenador-técnico) que falasse com o diretor esportivo do Bayern, mas ele não quis, disse que não ia ligar para ninguém. Estou de saco cheio já, não gosto de tomar pancada de tudo quanto é lado”, afirmou, em entrevista à Rádio Jovem Pan, na Alemanha.
Para Élber, o problema é puramente administrativo, e ele teme contrariar a decisão do Bayern. “Faltou competência, tanto à CBF, quanto ao Bayern de Munique. Estou cansado de pedir minha liberação para me apresentar à Seleção. Tentei passar ao Lopes que o clube não liberou e ele mandou eu tomar as atitudes contra meu clube, disse que eu não estava amarrado aqui. É uma situação difícil para mim, ir contra o clube”, declarou.