São Paulo - Após o jogo contra o Botafogo, Marcos disse não só que o Palmeiras depende do lateral-direito Arce. O goleiro afirmou que está faltando "vergonha na cara" aos jogadores do Verdão e que o problema não era o técnico.
Nesta segunda-feira, mesmo estando longe da Academia (Marcos está na Granja Comary com a Seleção Brasileira), o goleiro foi o centro das atenções na reapresentação.
“O Marcos conversa muito. Na hora que está nervoso, ele fala muitas coisas que devem ser colocados somente entre a gente. Hoje ele está bem, mas um dia ele pode falhar”, diz o zagueiro Alexandre.
Os desabafos de Marcos já foram motivo de uma reunião entre o elenco. Os jogadores pediram ao goleiro para não criticar os companheiros em público.
Capitão e um dos líderes da equipe, o volante Fernando evitou entrar em atrito com Marcos. “Ninguém está aqui para discutir. Nós sabemos que sempre que o time perde o Marcos desabafa”, afirma o volante.
Para alguns jogadores, a atitude do goleiro foi "motivada" pela Seleção Brasileira. Muitos acham que Marcos sofre uma grande pressão por ser titular da Seleção e, por isso, acha que se tomar muitos gols pode deixar de ser convocado. “O Marcos sabe que precisa de resultado para se manter na Seleção”, diz o lateral Daniel.
O mesmo pensamento tem o meia Pedrinho, um dos grandes destaques da equipe. “Entendo o Marcos porque ele tem muita responsabilidade por ser o goleiro da Seleção. Ele tem que pedir para nós corrermos mesmo”, diz.
O técnico Márcio Araújo até elogiou o comportamento do goleiro. “Gosto muito do Marcos porque ele fala o que sente e quer vencer. Ele não tem maldade”, diz Márcio.